sexta-feira, 29 de julho de 2011

:..Agência Meteorológica do Japão revisa alertas de tsunami..:

A Agência informou que terremotos que superem a magnitude 8, serão considerados de "alerta máximo" para evitar a possibilidade de subestimar a proporção da sequência de tremores e tsunamis

A Agência Meteorológica anunciou nesta quarta-feira, que vai desenvolver um novo sistema de emissão de alertas de tsunamis, depois das sequências de grandes terremotos. No terremoto de 11 de março, a agência estimou o tremor em 7,9 de magnitude emitindo avisos de alerta de tsunami de até 6 metros para a região de Miyagi e 3 metros em Iwate e Fukushima.
Os mesmos avisos foram então, aumentando gradualmente até que o alerta fosse emitido informando ondas de mais de 10 metros de altura. Devido à falta de energia, os números revisados e corrigidos não foram completamente transmitidos e muitas pessoas ficaram sem a informação da altura exata do tsunami.
Conforme o site Pokebras, a Agência informou que terremotos que superem a magnitude 8, serão considerados de "alerta máximo" para evitar a possibilidade de subestimar a proporção da sequência de tremores e tsunamis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário